Tuesday, 13 March 2018

Estratégia de negociação de minecraft villager


Aldeões e Aldeias.
Às vezes, quando você está explorando, você encontrará pequenas aldeias com alguns edifícios, habitados por alguns moradores bastante estranhos. Essas aldeias ocorrem em planícies ou biomas do deserto, com diferentes estilos de construção em cada local.
A maioria dos edifícios são casas, mas você também encontrará uma taberna (com uma barra de laje de pedra e um jardim cercado), um ferreiro, uma biblioteca e / ou uma igreja. Haverá também fazendas cultivando trigo ou outras culturas, e um poço.
Dica: se você se mudar para uma aldeia e quiser usar o poço como uma fonte de água, coloque alguns blocos abaixo da superfície para que a água seja apenas 1 bloco de profundidade.
Os aldeões são "mobs passivas", o que significa que eles não vão lutar contra você. Você encontrará cinco tipos de aldeões: agricultores (roupões marrons), bibliotecários (vestes brancas), sacerdotes (vestes roxas), ferreiros (aventais negros) e açougueiros (aventais brancos).
Os aldeões vão se deslocando para colher as colheitas e olhar coisas durante o dia e ir para casa à noite ou quando está a chover. Você pode clicar com o botão direito do mouse em um aldeão para trocar com ele. Dela. Isto.
População.
Duas coisas controlam a população dos moradores; Se há alojamento suficiente para eles, e se eles estão felizes. Se você manter os seus aldeões felizes (veja Willingness abaixo) eles vão se reproduzir até que tenham preenchido todos os alojamentos disponíveis.
Disposição.
Quando um aldeão está disposto a criar, você verá corações vermelhos sobre sua cabeça. Para fazer um aldeão do bebê, você precisa ter dois aldeões dispostos ao mesmo tempo.
Existem duas maneiras de tornar os aldeões dispostos a criar: comércio com eles e fazer uma demanda, eles têm muito alimento.
Negociar com um aldeão pela primeira vez fará com que ele esteja disposto; Depois disso, há uma chance de 1 em cada vez que você faz um comércio repetido.
A outra coisa que torna os aldeões dispostos a ter muitos alimentos. Os aldeões costumam levar algum alimento com eles, e às vezes você pode vê-los dando comida um ao outro. Se você jogar comida para os aldeões, então isso garantirá que eles tenham abundância e incentivá-los a se reproduzir. O pão funciona melhor, mas as cenouras e as batatas também são boas.
Após a criação, os aldeões perderão sua vontade e exigem mais incentivo, então continue alimentando e trocando com eles enquanto desejarem aumentar a população.
Os aldeões só se juntarão e terão bebês se houver alojamento suficiente para eles, então, se você quiser aumentar a população da aldeia, você terá que construir mais casas.
Os aldeões contam portas em vez de casas reais, para aumentar a população da sua aldeia, você deve construir casas com muitas portas. Para que uma porta seja contada, precisa ir de "ao lado" para "fora": isto é, você deve ter um telhado de um lado e abrir o céu para o outro.
Somente adicionar mais entradas e saídas para as casas que já estão lá ajudará a aumentar a população.
Cada três portas válidas que você adiciona aumentarão a população máxima por um.
Os aldeões vêem este pequeno prédio com 9 portas como 9 casas, de modo que aumentará sua população máxima de aldeia em 3.
Construa novas casas a cerca de 32 quarteirões do centro da aldeia para ajudar os moradores a encontrá-los.
Criando novas aldeias.
Se você construir novas casas bem longe de qualquer aldeia existente, e de alguma forma obter alguns aldeões para se mudarem lá (talvez colocando-os em minecarts) você pode encontrar uma nova aldeia.
Você pode negociar com os moradores usando esmeraldas como moeda. A maneira mais fácil de obter esmeraldas é vendendo coisas aos aldeões, mas também podem ser encontradas nos cofres ou minadas. Clique com o botão direito do mouse em um aldeão para abrir a interface de negociação.
Cada aldeão oferece certos negócios, dependendo de sua profissão. Clique nas setas esquerda e direita para vê-los todos. Depois de ter feito o mesmo comércio com ele um certo número de vezes, isso abrirá uma série de negócios adicionais.
Saiba mais sobre todos os negócios do aldeão aqui.
Esse cara quer comprar trigo. Coloque 21 ou mais unidades de trigo à esquerda, e uma esmeralda aparecerá na grande caixa à direita.
A maneira mais fácil de obter esmeraldas é se mudar para uma aldeia e assumir os deveres agrícolas do trigo. Você também encontrará aldeões que desejam comprar muitas outras coisas.
Esse cara quer vender uma picareta de diamante para 10 esmeraldas.
Você também encontrará muitos aldeões tentando vender coisas. Esta pode ser uma boa maneira de obter ferramentas de diamante no início do jogo, se você tiver sorte, ou pode ser uma maneira realmente cara de obter algumas botas de couro.
DICA: Alguns dos itens que podem ser negociados são difíceis de obter de outra forma: Olhos de Ender, Saddles, e se você é sortudo, encantamentos realmente úteis. Salve suas esmeraldas por isso!
Este aldeão está oferecendo para transformar o cascalho em pederneira para você. Para levá-lo à oferta, coloque o cascalho e o pagamento à esquerda e colecione o seu pederneira do lado direito.
Alguns aldeões oferecem para executar um serviço, como transformar cascalho em pederneira ou cozinhar peixe.
Zombie Sieges.
De vez em quando, uma horda de zumbis atacaria a aldeia. Você salvará os aldeões, ou você vai abandoná-los ao destino?
Em um desses assaltos, um grande número de zumbis engendra, mesmo que normalmente esteja muito bem iluminado. Eles atacam os aldeões, e em níveis de dificuldade difíceis, podem derrubar as portas para chegar até eles.
Zombie Villagers.
Se um aldeão for morto por zumbis, ele pode ressuscitar e se juntar a eles (50% do tempo na dificuldade média, 100% em dificil).
& lt; Você pode curar um aldeão zumbi jogando uma Poção Splash de fraqueza para ele, depois alimentando-lhe uma Maçã de Ouro.
Iron Golems.
A única defesa que os aldeões têm contra os zumbis, a menos que você se sinta heróico, seja o Iron Golems. Estes aparecerão em grandes aldeias (16 ou mais aldeões) e ajudarão a se defender contra mobs hostis.
Você pode fazer um Golem de ferro, de 4 blocos de ferro e uma abóbora.
Vai surgir o momento em que você colocou a abóbora!
Popularidade.
Você ganha popularidade com uma aldeia negociando com os moradores, e você perde a popularidade atacando ou matando aldeões ou golems. Se a sua popularidade ficar ruim o suficiente, os golems irão atacá-lo.
Segue:
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Estratégia de negociação de Minecraft villager
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Tutoriais / Mecânica da aldeia.
Se você está tentando gerar golems para uma fazenda de lingotes de ferro, ou apenas quer mais alguns narizes para negociar no seu município do morador local, então você chegou ao lugar certo.
Antes de ler, você pode gostar de assistir os seguintes vídeos que explicam a mecânica dos aldeões reprodutores.
Uma aldeia é definida por vários fatores: o centro da vila, o raio, o número de casas, a população (número de aldeões), o limite de população (número máximo de moradores, com base na habitação), o número de golems e o cap golem (com base na população) ).
Uma aldeia precisa de duas coisas, para ser uma "aldeia". Precisa de casas (pelo menos uma) e aldeões (novamente, pelo menos uma.) Uma "casa" é definida simplesmente como uma porta de madeira com um "interior" e um "exterior" (veja a próxima seção para detalhes). Uma vila tenta manter sua população acima de 35% do número de "casas" (portas). (Veja abaixo os detalhes.) O centro da vila é o ponto central geométrico ou "coordenadas médias" de todas as portas. O raio da aldeia é a distância deste ponto central para a porta mais distante, ou 32 blocos, o que for maior. Isso significa que o raio é sempre pelo menos 32, não importa o que, mas pode ser mais do que isso se houver casas a mais de 32 quarteirões do centro. Se houver algum, então o raio é a distância para o mais distante, em vez disso. Tanto o ponto central como o raio são arredondados para números inteiros; Não está claro se eles arredondam para cima, para baixo ou para o número inteiro mais próximo.
As aldeias simétricas são fáceis de calcular os centros de, mas para aldeias mais complexas, como aldeias naturalmente geradas, é uma boa idéia dar-se alguns blocos de espaço extra. Tente calcular a partir da posição da porta mais próxima do seu site de compilação.
Uma "casa" é definida como uma porta de madeira com um "interior" e um "fora". O "interior" é o lado que tem mais espaços cobertos por blocos de "telhado" do que o outro, dentro de cinco espaços horizontalmente da porta nas duas direções que enfrenta. Um bloco de "telhado" é um bloco opaco a qualquer altura que bloqueia a luz solar direta de alcançar os espaços abaixo dele.
Outra maneira de colocá-lo seria dizer que um espaço "externo" tem uma visão direta do céu e, portanto, tem um valor "SL" (luz do céu) de 15. Um espaço "interno" não possui uma visão direta de o céu (olhando para a frente) e um valor "SL" inferior a 15. O "interior" é o lado que tem mais "espaços internos" do que o "exterior" (que, por sua vez, tem mais "espaços externos" do que o interior.")
Uma porta não é contada como uma casa sem um "telhado", ou com o mesmo número de espaços cobertos em ambos os lados.
Exemplo - A porta é colocada nas tábuas de madeira. O jogo verifica os espaços representados pela lã azul claro, para ver se eles estão cobertos por um bloco de "telhado" ou não:
A casa mais simples parece algo assim. Apenas uma porta de madeira, com um bloco de sujeira no chão ao lado dela:
Não é muito para ver, não é? Mas cabe aos critérios. A sujeira bloqueia a luz de alcançar o espaço abaixo, e assim conta como um bloco de telhado. Existe um espaço "dentro", coberto por um bloco de telhado, no lado direito da imagem (representado pela lã vermelha abaixo) e zero à esquerda. Uma vez que é mais de zero, há mais espaços cobertos em um lado da porta do que há no outro, e assim o jogo conta isso como uma casa:
Os seguintes são exemplos de casas também:
Não importa o que você constrói, exceto o que está diretamente acima da lã colorida. Qualquer coisa para os lados deste pode ser o que quiser, ou nada:
Uma porta tem dois quarteirões de altura, e essa verificação é realizada duas vezes por porta, se necessário. Se a "verificação de telhado" inicial (ver Fig. 1) falhar, a camada mais baixa é ignorada e a verificação é realizada uma segunda vez, iniciando uma camada maior. Desta vez, apenas os espaços acima da lã verde limão são verificados para os blocos do telhado:
Exemplo - Para a porta ilustrada abaixo, a verificação inicial do telhado descobre que há dois espaços cobertos por blocos de telhado no lado esquerdo e dois espaços cobertos à direita também. Com o mesmo número de espaços cobertos de cada lado, nenhum deles pode ser designado como "dentro" ou "fora", e assim a porta não é contada como uma casa. ainda. Mas ainda não terminamos:
Então, uma vez que a verificação inicial falhou, a camada inferior é ignorada, e nós realizamos o teste novamente, desta vez, verificando os blocos de telhado acima do nível (sem nível) da lã verde. Desta vez, apenas os dois espaços no lado esquerdo da imagem são cobertos. Uma vez que a "verificação do telhado" passou nessa segunda tentativa, a porta conta como uma casa, e seu "interior" fica à esquerda onde os espaços mais cobertos são:
No próximo exemplo, a porta passa o teste na primeira verificação inicial. Tem um espaço coberto no lado esquerdo e dois à direita. Isso torna uma casa com o "interior" à direita. A segunda verificação também passaria (com o "interior" à esquerda desta vez), mas desde que o primeiro já passou, nem sequer incomodamos testar novamente. Esta porta conta como uma casa, com o "interior" à direita:
Os espaços cobertos não precisam ser contíguos. A porta abaixo é uma casa, com o "interior" à direita, que tem três espaços cobertos dentro do limite de 5 espaços, enquanto o lado esquerdo tem apenas dois:
Este lado tem três espaços cobertos de cada lado, e não é uma casa:
Uma casa é iniciada por um aldeão próximo. Sem um aldeão nas proximidades, não é considerado uma "casa", apenas alguns quarteirões e uma porta:
Mas assim que esse aldeão aparece, torna-se uma casa (e uma aldeia):
Os aldeões reconhecerão uma casa dentro de dezesseis blocos ao longo de ambos os eixos horizontais, e até três blocos acima ou cinco blocos abaixo do nível do solo em que o aldeão está parado:
Sobreposição de limites Editar.
Blocos transparentes Edit.
Parece que existem três tipos de blocos transparentes. Primeiro, existem blocos totalmente transparentes, como vidro, tochas e cercas. Então, existem os chamados blocos "parcialmente transparentes", como lajes, escadas e folhas, que são tratados como transparentes pelo mecanismo de renderização. Glowstone também é tratado como transparente, embora você não consiga ver por qualquer parte disso. Os blocos sólidos transparentes podem ser usados ​​como blocos de "chão" nas aldeias. Os blocos semi-transparentes ainda impedem a passagem da luz (pelo menos parcialmente, como é o caso das folhas ou da água), de modo que ainda são de alguma forma considerados opacos para o mecanismo de iluminação, que parece estar onde está. Estes blocos parcialmente transparentes bloquearão a luz solar, e assim serão contabilizados como blocos de telhado. Os blocos totalmente transparentes ainda não contam. Água e lava (ambos os blocos de fluxo e fonte) são parcialmente transparentes e serão contabilizados como blocos de telhado. Folhas, lajes e escadas contam como blocos de telhado.
Cancelar Editar Editar.
Há um rumor ao redor, que duas portas voltadas a uma certa distância um do outro se cancelarão de alguma forma, e nenhum deles (ou às vezes apenas um, dependendo de quem você o ouve) contará como "casas". " Isso não é verdade! Não é mais do que um equívoco, um rumor, provocado por uma má interpretação.
O motivo pelas quais as portas à esquerda não contam como casas não é porque estão de frente para frente, mas sim porque cada um tem exatamente um espaço coberto por um bloco de telhado em ambos os lados. Então, como você pode ver, não tem nada a ver com o fato de estarem de frente para frente!
Aqui está uma imagem que demonstra a sobreposição entre as áreas verificadas para blocos de telhado por cada uma das duas portas. A porta à esquerda verifica acima dos blocos cor-de-rosa, e a porta à direita verifica acima dos azuis (mas apenas na linha central que está em linha com as portas, com clareza). Os blocos roxos representam a área onde as duas zonas se sobrepõem, e esses espaços são verificados por ambas as portas:
Uma vez que estas portas têm o mesmo número de espaços cobertos de cada lado, eles não têm um "interior" ou um "fora", e, portanto, não podem ser chamados de "casas". No entanto, se você colocar blocos adicionais atrás desses (ou simplesmente movê-los de volta por um espaço), eles estarão a 6 quarteirões da porta distante, muito longe para ser contado, mas ainda estão dentro do alcance da porta mais próxima, criando o desequilíbrio necessário para chamá-los de "casas":
Com esses blocos adicionais no lugar, as portas agora são casas válidas. Este é o meu entendimento, e a modificação Village Info concorda !:
Transportando aldeões Editar.
Existem várias maneiras de transportar aldeões, alguns bastante entediantes. A primeira e mais conhecida técnica é a técnica minecart, onde você constrói uma pista minecart da aldeia até o destino final e empurra os aldeões um por um para um carrinho e empurre o carrinho para o destino. O segundo é mais tedioso, mas requer menos recursos, conhecido como técnica do túnel de água. Crie um túnel de um local para outro, sem saídas ao longo do caminho (2 × 2, por exemplo), depois pegue dois baldes de água. Use água para empurrá-los pelo caminho alguns quarteirões, depois use o segundo balde para empurrá-los ainda mais, pegue a primeira água e repita. Uma terceira técnica é transportar aldeões usando um barco. A partir da versão 1.9 do PC, as mobs podem entrar em barcos e os jogadores podem entrar no mesmo barco e operá-lo enquanto a multidão se senta nas costas. Isso permite que os jogadores transportem aldeões sobre a água, mas também sobre terra, pois, a partir de 1.9.4, os barcos podem ser navegados em terra (embora muito devagar). Se forem encontradas colinas, é possível superá-las usando balde (s) e blocos de água, pois os barcos subirão para o topo de uma cachoeira quando embarcaram nela. Isso permite a criação de cursos de "slalom" de água para passar a terra em um barco.
Usando as informações coletadas acima neste wiki, há uma maneira mais fácil de transportar aldeões, em vez de empurrá-los em um minecart, barco ou usando o túnel de água. Em primeiro lugar, encontre uma aldeia e destrua todas as portas de madeira, exceto uma para reunir os aldeões lá. Então você pode mover os aldeões criando casas falsas. Enquanto estes atendem os requisitos da casa, os aldeões "seguirão" as portas. A maneira mais fácil de fazer isso é colocar uma porta com 2 blocos empilhados atrás dele, removendo a porta velha para que os moradores acompanhem e continuem o processo novamente.
Para uma representação visual, assista o seguinte vídeo de 1:20 a 3:33.
Um método final e potencialmente menos tedioso de transporte de aldeões é o "Método Nether Portal". A maioria das entidades pode viajar através de portais inferiores. Tenha em mente que esta estratégia só funciona se nenhum portal Nether ainda tiver sido construído no Nether (veja aqui para mais detalhes). Crie um portal no local onde deseja que os aldeões sejam, seja perto da sua casa. Em seguida, viaje para a aldeia mais próxima (deve estar dentro de 1024 distância do primeiro portal) e construir outro portal lá. Você pode usar um minecart ou empurrar manualmente os Villagers para o portal, transportando-os para o Nether, mas tenha em mente que Villagers não pode ser empurrado para blocos. Assim, seria ideal para construir o portal para que os blocos inferiores estejam nivelados no chão. Entre no portal e empurre os aldeões para fora do portal no Nether, então espere cerca de 30 segundos. Depois que os aldeões se submeterem a "cooldown", eles podem ser empurrados de volta através do portal e devem sair do primeiro portal que você construiu.
Algumas notas com esta estratégia. Uma vez que o aldeão foi transportado através do portal, é essencialmente impossível devolvê-los à sua aldeia (mas por que você quer fazer isso, certo?). No entanto, enquanto vagam, podem acidentalmente voltar a entrar no portal, por isso é uma boa idéia bloquear o portal ao aproximá-lo com uma cerca.
Os aldeões se reproduzem sem a intervenção do jogador, mas deve haver pelo menos dois aldeões adultos que podem se alcançar. Se você está começando uma aldeia do zero, ou se recuperando de aldeões zumbis e não há aldeões deixados (ou apenas um), então você precisa adquirir mais. As únicas formas de fazer isso são:
Transportando-os de outra aldeia Eles podem ser enviados por um barco, um minecart, ou conduzido durante a noite com uma trilha de casas falsas (ver vídeos). Cura de aldeões zumbis infectados Usando comandos de truta e / ou modo criativo geram ovos.
Dado um par de reprodução, a população de uma aldeia é mantida em 0,35 vezes o número de "casas" (definido acima.) Especificamente, os moradores podem se acasalar se a população atual (atualizada apenas uma vez por segundo) for inferior a 0,35 vezes o número de "casas" arredondada para baixo.
Os moradores de uma aldeia que ainda não atingiu o limite da população irão, ocasionalmente, entrar em "modo de amor", indicados por corações animados acima de sua cabeça (somente visível se você tiver efeitos de partículas ativados, mas ainda funciona mesmo quando você não pode vê-lo funcionar ). Muito parecido com os animais de fazenda, quando dois aldeões se sentem "românticos" e podem se ver um ao outro, eles se encaminharão para o outro e "se beijarão" por alguns segundos, após o que um terceiro aldeão menor ("bebê") surgirá próximo para eles. Este novo aldeão receberá uma profissão aleatória (indicada pelo estilo e cor da sua roupa), não necessariamente o mesmo que qualquer dos pais.
Porque a popularidade é armazenada por vila, se a aldeia inteira é destruída, qualquer popularidade acumulada, positiva ou negativa, também é eliminada. Isso pode ser útil em projetos de aldeia sintética, como quando apenas um aldeão é mantido no alcance de portas para manter a existência da aldeia, mas é movido para fora da faixa para destruir a aldeia, de modo a impedir a criação infinita de aldeões.
Disposição Editar.
Além disso, os aldeões devem estar "dispostos" para se reproduzir. Após o acasalamento, eles não estarão mais dispostos e devem ser negociados novamente antes de se tornarem dispostos novamente.
Os aldeões podem se tornar dispostos pelo jogador negociando com eles. A habilidade é concedida pela primeira vez que uma nova oferta é negociada (ou em uma chance de um em cinco em negociações subseqüentes). Isso não os levará a procurar imediatamente um companheiro, no entanto.
Os aldeões também podem se tornar dispostos por terem 3 pães, 12 cenouras 12 batatas ou 12 beterrabas no inventário. Os camponeses do fazendeiro lançarão colheitas em aldeões, permitindo-lhes buscá-los para obter comida suficiente para se tornarem dispostos.
Curando os aldeões zombis Editar.
Existem duas maneiras de curar um aldeão zumbi infectado. O primeiro método exige que você viaje para o Nether e colete pelo menos duas varas de incandescência, para criar um carrinho de fabricação de cerveja e, em seguida, para transformar as hastes de incandescência em pó em chamas para operar o suporte de cerveja (a partir de 1.9). Então você precisa preparar uma poção de fraqueza, e criar uma maçã dourada (a "comum", que leva os lingotes para artesanato). Quando você encontra um aldeão zumbi, jogue a poção de fraqueza nela e, em seguida, dê um clique direito com a maçã dourada. O zumbi começará a tremer por até 5 minutos, então se transformará em um aldeão da profissão correspondente e uma carreira aleatória.
Há outra maneira, para os servidores com deficiência negativa, dar ao questionário um zumbi em questão uma poção de fraqueza, sem ter uma barra de fermentação. Você precisará obter uma bruxa e um aldeão zumbi na mesma proximidade para fazê-lo. As bruxas às vezes lançam uma Poção Splash de Fraqueza (se um jogador estiver dentro de 3 blocos), o que você pode usar para sua vantagem, com um pouco de trabalho. Este método é semelhante ao de obter um Esqueleto para matar um Creeper e, como tal, os tutoriais sobre isso devem ser seguidos para alcançar o processo. Você, no entanto, precisará ter uma maçã dourada pronta assim também.
Depois que você usou a poção de fraqueza e a maçã dourada, o zumbi vai fazer um forte brilho, emitir partículas suaves de laranja e começar a agitar violentamente. Demoram alguns minutos para se converterem, então vá em frente e prenda-os em algum lugar, e certifique-se de que não queimam ao sol, ou machucam os aldeões vizinhos. Depois de alguns minutos, eles se transformarão em um aldeão regular, em que ponto você pode deixá-los para percorrer a aldeia ou fazer o que for.
Encontrar os aldeões zumbis em primeiro lugar não deve ser tão difícil. Sobre cada 20 zumbi é um zumbi aldeão, então não deve demorar muito para encontrar dois deles, você pode curar de volta aos moradores e aumentar a população por mais. "natural" significa. Além disso, quando um aldeão é atacado por um zumbi (qualquer zumbi), há uma chance (50% na dificuldade normal e 100% em dificuldade) que eles se converterão em um zumbi aldeão em vez de simplesmente ser morto. Há também zumbis do aldeão do bebê, que são mais difíceis de aprisionar, mas também podem ser curados.
Os aldeões dos zombis são uma ótima maneira de começar uma aldeia artificial, porque, ao contrário dos aldeões, os aldeões zombis seguirão as longas distâncias do jogador. Então, quando chegam ao local desejado, podem ser curados.
Criando indefinidamente Editar.
Há também um erro ou falha onde os aldeões podem ser persuadidos a reproduzir indefinidamente, sem levar em conta o limite de população.
Os aldeões precisam estar dentro de uma esfera (raio = raio da aldeia) ao redor do centro da vila para se reproduzir. Mas a população da aldeia conta apenas com os aldeões que estão dentro de uma caixa (largura, comprimento = 2 × raio da aldeia, altura: 9 [sempre!]) Ao redor do centro da vila. Assim, com uma esfera que pode crescer para qualquer tamanho e uma caixa que é sempre apenas 9 de alta, deve ser evidente que existem algumas zonas apenas cobertas pela esfera (acima e abaixo do centro da aldeia).
Você pode reproduzir / abusar deste comportamento ao construir 6 casas no nível do solo (o suficiente para definir o limite do aldeão para 2), soltar 2 (ou mais) aldeões em um buraco de 6 blocos e deixar um aldeão no topo para manter o casas "vivas". Os aldeões no buraco se reproduzirão indefinidamente, porque não são contados contra o boné. Claro que a partir de Minecraft v1.8 você precisa fazer os aldeões dispostos a se reproduzir, também dando-lhes comida (ou dê-lhes uma fazenda, uma colheita, com um fazendeiro) ou trocando com eles.
Os golems de ferro gerarão perto do centro de uma aldeia se tiver pelo menos dez aldeões e 21 casas. As casas adicionais além do século XXI não farão diferença no que se refere à geração de golem, embora 29 sejam necessários para gerar dez aldeões naturalmente. Aldeões adicionais permitirão que mais golems gerem, em incrementos de um golem por cada dez aldeões extras (assim que 0-9 aldeões não permitem que golems apareçam, o limite é fixado em zero; 10-19 eleva esse limite para um, 20-29 levanta-o para dois, etc.). Este limite apenas limita o número de golems em uma aldeia a qualquer momento; Assim que alguém for morto ou deixa os limites da aldeia, um novo pode gerar em seu lugar imediatamente.
A zona de criação de golem é uma área de 16 × 16 × 6 centrada em torno do ponto central da vila. Enquanto todas as condições forem satisfeitas (10 aldeões, 21 casas, cap de golem não alcançados), então cada marca de jogo (1/20 de segundo) existe uma oportunidade de 1/7000, o jogo tentará gerar um golem. Quando um golem deve ser gerado, até dez tentativas são feitas para gerar um golem. Um ponto aleatório é escolhido dentro da zona de reprodução, e se esse ponto estiver acima de um bloco de cobertura sólida com pelo menos 2 × 2 × 4 espaço acima (incluindo líquidos-golems podem gerar em água, o que é a chave para a maioria dos projetos de fazenda de ferro - e blocos transparentes), então um golem é gerado lá.
A taxa de propagação média esperada, se os golems são mortos ou corados fora do limite da aldeia com rapidez suficiente para que a touca nunca seja alcançada e as novas possam gerar em seu lugar imediatamente, é de aproximadamente 10 golems por hora. Uma tampa superior não aumenta esta taxa além de reduzir a quantidade de tempo que a tampa é preenchida enquanto o golem recém-gerado é morto ou removido.
À noite, há uma chance de que um cerco zumbi possa ocorrer. É quando um grande número de zumbis se aproximam ou perto de uma aldeia, atacando o que os aldeões podem alcançar, se aglomerando e batendo nas portas daqueles que não conseguem. No modo duro ou incondicional, eles podem quebrar as portas de madeira das casas dos moradores (isso é verdade para todos os zumbis, não apenas durante os cerco). Um cerco de zumbis requer uma aldeia de pelo menos 10 casas e pelo menos 20 aldeões.
Os zumbis em cerco ignoram os níveis de luz e a distância mínima de 24 blocos do jogador, mas, além disso, se comportam absolutamente normais (ou seja, não geram em glowstone ou qualquer outro bloco transparente ou meio, precisam de um mínimo de 2 × 1 × 1 espaço, etc.). Eles também podem gerar portas INTERIORES, tornando as fazendas de Iron Golem difíceis de construir com força, quando os zumbis derrubam as portas com força (tentam vencê-las em outras dificuldades, mas não conseguem). No entanto, os zumbis não geram 128 quarteirões de distância de você, mesmo que o cerco esteja acontecendo tecnicamente no código do jogo, então você está seguro se você o constrói no alto. Você pode fazer casas praticamente sem zumbis, simplesmente tirando um bloco de chão diretamente em frente à porta e, se necessário, trocando a porta de modo que o exterior seja "suave", ou seja, a posição da porta em seu bloco de chão é consistente com a parede externa. Isso ocorre porque os zumbis só podem quebrar a metade superior de uma porta, e se eles têm que pular, eles nunca passarão.
Village Info mod by trunkz - O mod fornece um olhar mais detalhado sobre o que está acontecendo com sua aldeia. Adiciona algumas linhas à sua tela F3 indicando se você está dentro ou perto de uma aldeia, e informações sobre seu tamanho, população (tanto atual como máximo), número de casas, etc. Galeria Imgur da Derrick - Uma visualização mais breve e mais compacta do que faz uma "casa" e um bônus "unidade de criação de aldeões" que pode suportar até 35 aldeões em um espaço de 11 × 10 ou mais (a unidade ocupa muito espaço, os próprios aldeões vagam por aí)
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