Noções básicas sobre opções: quais são as opções?
As opções são um tipo de segurança derivada. Eles são um derivado porque o preço de uma opção está intrinsecamente ligado ao preço de outra coisa. Especificamente, as opções são contratos que concedem o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender um ativo subjacente a um preço fixado em ou antes de uma determinada data. O direito de compra é chamado de opção de compra e o direito de vender é uma opção de venda. As pessoas que conhecem um pouco os derivativos podem não ver uma diferença óbvia entre essa definição e o que um contrato futuro ou a prazo faz. A resposta é que futuros ou antecipações confere o direito e a obrigação de comprar ou vender em algum momento no futuro. Por exemplo, alguém que preste um contrato de futuros para o gado é obrigado a entregar vacas físicas a um comprador, a menos que eles fechem suas posições antes do vencimento. Um contrato de opções não tem a mesma obrigação, e é precisamente por isso que se chama "opção".
Chamar e colocar opções.
Uma opção de chamada pode ser considerada um depósito para uma finalidade futura. Por exemplo, um desenvolvedor de terra pode querer o direito de comprar um lote vazio no futuro, mas só quer exercer esse direito se certas leis de zoneamento forem implementadas. O desenvolvedor pode comprar uma opção de compra do proprietário para comprar o lote em dizer $ 250,000 em qualquer ponto dos próximos 3 anos. Claro, o proprietário não concederá essa opção gratuitamente, o desenvolvedor precisa contribuir com um pagamento inicial para bloquear esse direito. Com relação às opções, esse custo é conhecido como o prémio, e é o preço do contrato de opções. Neste exemplo, o prémio pode ser $ 6,000 que o desenvolvedor paga o proprietário. Dois anos se passaram, e agora o zoneamento foi aprovado; O desenvolvedor exerce sua opção e compra o terreno por US $ 250.000 - mesmo que o valor de mercado dessa parcela tenha dobrado. Em um cenário alternativo, a aprovação de zoneamento não ocorre até o ano 4, um ano após a expiração desta opção. Agora, o desenvolvedor deve pagar o preço de mercado. Em ambos os casos, o proprietário mantém os US $ 6.000.
Uma opção de venda, por outro lado, pode ser pensada como uma apólice de seguro. Nosso desenvolvedor de terras possui um grande portfólio de ações de blue chip e está preocupado com a possibilidade de haver uma recessão nos próximos dois anos. Ele quer ter certeza de que, se um mercado de ursos atingir, seu portfólio não perderá mais de 10% de seu valor. Se o S & amp; P 500 estiver negociando atualmente em 2500, ele pode comprar uma opção de venda, dando-lhe o direito de vender o índice em 2250 em qualquer ponto nos próximos dois anos. Se, em seis meses, o mercado caindo em 20%, 500 pontos em seu portfólio, ele fez 250 pontos ao poder vender o índice em 2250 quando ele está negociando em 2000 - uma perda combinada de apenas 10%. Na verdade, mesmo que o mercado caia para zero, ele ainda perderá 10%, dada sua opção de venda. Mais uma vez, comprar a opção irá custar um custo (é premium) e se o mercado não cair durante esse período, o prémio é perdido.
Esses exemplos demonstram alguns pontos muito importantes. Primeiro, quando você compra uma opção, você tem um direito, mas não uma obrigação de fazer algo com isso. Você sempre pode deixar a data de validade, momento em que a opção se torna inútil. Se isso acontecer, no entanto, você perde 100% do seu investimento, que é o dinheiro que você usou para pagar o prêmio da opção. Em segundo lugar, uma opção é apenas um contrato que lida com um ativo subjacente. Por esse motivo, as opções são derivadas. Neste tutorial, o ativo subjacente normalmente será um estoque ou índice de ações, mas as opções são negociadas ativamente em todos os tipos de títulos financeiros, como títulos, moedas estrangeiras, commodities e até outros derivativos.
Comprando e vendendo chamadas e lançamentos: quatro coordenadas cardinais.
Possuir uma opção de chamada oferece uma posição longa no mercado e, portanto, o vendedor de uma opção de chamada é uma posição curta. Possuir uma opção de venda oferece uma posição curta no mercado e vender uma posição é uma posição longa. Manter estes quatro retos é crucial, pois eles se relacionam com as quatro coisas que você pode fazer com as opções: comprar chamadas; vender chamadas; comprar coloca; e a venda coloca.
As pessoas que compram opções são chamadas de titulares e aqueles que vendem opções são chamados escritores de opções. Aqui está a importante distinção entre compradores e vendedores:
Os titulares de chamadas e os titulares (compradores) não são obrigados a comprar ou a vender. Eles têm a opção de exercer seus direitos se eles escolherem. Isso limita o risco de compradores de opções, de modo que o máximo que eles possam perder é o prêmio de suas opções. Chamar escritores e colocar escritores (vendedores), no entanto, são obrigados a comprar ou vender. Isso significa que um vendedor pode ser obrigado a cumprir uma promessa de compra ou venda. Isso também implica que os vendedores de opções têm risco ilimitado, o que significa que eles podem perder muito mais do que o preço das opções premium.
Não se preocupe se isso parecer confuso - é. Por esta razão, vamos analisar as opções principalmente do ponto de vista do comprador. Neste ponto, basta entender que existem dois lados de um contrato de opções.
Opções de terminologia.
Para entender as opções, você também deve conhecer a terminologia associada ao mercado de opções.
O preço pelo qual um estoque subjacente pode ser comprado ou vendido é chamado de preço de exercício. Este é o preço que um preço de ações deve ir acima (para chamadas) ou ir abaixo (para puts) antes que um cargo possa ser exercido com lucro. Tudo isso deve ocorrer antes da data de validade. No nosso exemplo acima, o preço de exercício da opção de venda S & amp; P 500 foi de 2250.
A data de validade ou a expiração de uma opção é a data exata em que o contrato termina.
Uma opção que é negociada em uma troca de opções nacional, como o Chicago Board Options Exchange (CBOE) é conhecida como uma opção listada. Estes preços fixos foram fixados e datas de validade. Cada opção listada representa 100 ações do estoque da empresa (conhecido como contrato).
Para opções de compra, a opção é dita em dinheiro se o preço da ação estiver acima do preço de exercício. Uma opção de venda é in-the-money quando o preço da ação está abaixo do preço de exercício. O valor pelo qual uma opção é in-the-money é referido como valor intrínseco. Uma opção é out-of-the-money se o preço do subjacente permanece abaixo do preço de exercício (para uma chamada) ou acima do preço de exercício (para uma colocação). Uma opção é no dinheiro quando o preço do subjacente está em ou muito próximo do preço de exercício.
Como mencionado acima, o custo total (o preço) de uma opção é chamado de premium. Este preço é determinado por fatores, incluindo o preço das ações, o preço de exercício, o tempo restante até o vencimento (valor do tempo) e a volatilidade. Por causa de todos esses fatores, determinar o prêmio de uma opção é complicado e, em grande parte, além do alcance deste tutorial, embora discutiremos brevemente.
Embora as opções de estoque de empregados não estejam disponíveis para que qualquer pessoa troque, esse tipo de opção poderia, de certa forma, ser classificado como um tipo de opção de compra. Muitas empresas usam opções de ações como forma de atrair e manter empregados talentosos, especialmente a gerência. Eles são semelhantes às opções de ações ordinárias na medida em que o detentor tem o direito, mas não a obrigação de comprar ações da empresa. O contrato, no entanto, existe apenas entre o titular e a empresa e normalmente não pode ser trocado com qualquer outra pessoa, enquanto uma opção normal é um contrato entre duas partes que não estão completamente relacionadas à empresa e podem ser negociadas livremente.
Quais são as opções?
Uma opção é um derivado que dá ao proprietário o direito de comprar ou vender títulos a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. Aqui é o que todos esses termos significam:
Opção: você paga pela opção, ou certo, para fazer a transação que deseja. Você não está obrigado a fazê-lo.
Derivada: A opção deriva do seu valor em relação ao estoque subjacente. Esse valor subjacente é um dos determinantes do preço da opção.
Preço acordado: isto é conhecido como o preço de exercício, e não muda ao longo do tempo, não importa o que aconteça com o preço das ações. Tem esse nome, porque você presumivelmente só atingirá quando o valor subjacente o fará dinheiro.
Certo período de tempo: Esse é o tempo até a data acordada, conhecida como data de validade. Aquele é quando sua opção expira. Você pode exercer sua opção no preço de exercício em qualquer momento até a data de validade. Na Europa, você só pode exercê-lo exatamente na data de validade.
Existem três outros componentes que determinam o preço da opção. Em primeiro lugar, é a volatilidade implícita. Se os comerciantes pensarem que o preço do ativo subjacente irá diminuir de forma descontrolada, portanto, será mais volátil, ele irá aumentar o preço da opção mais alto. Em segundo lugar, são dividendos. Se eles são pagos pelo estoque subjacente, ele irá aumentar ligeiramente o preço das opções. Em terceiro lugar, as taxas de juros. Aqui, novamente, se eles forem altos, ele irá aumentar o preço das opções um pouco porque os títulos estão competindo com opções para o investimento.
Dois principais tipos de opções.
Os fundos Hedge e outros comerciantes usam opções para comprar e vender ações ou commodities sem nunca possuir nenhuma.
O direito de comprar é chamado de opção de chamada ou chamada. Uma opção de chamada é & # 34; no dinheiro & # 34; quando o preço de exercício está abaixo do valor do estoque subjacente. Isso significa que, se você comprou a opção e vendeu o estoque hoje, ganhe dinheiro.
Muitas pessoas defendem o uso de opções de chamadas como uma maneira de baixo risco para investir em ações. Isso é porque você só pode perder o custo da própria opção, que geralmente é muito menor que o preço de exercício ou o valor subjacente. No entanto, o tempo até a expiração é o grande risco. Isso é porque você está basicamente apostando que o estoque fará o que você deseja no cronograma. Aquilo é chamado de timing do mercado, e é praticamente impossível.
Com uma Opção de Venda, ou simplesmente uma colocação, você compra o direito de vender suas ações no preço de exercício a qualquer momento até o dia do vencimento. Em outras palavras, você comprou a opção de vendê-la. Uma opção de venda é & # 34; no dinheiro & # 34; quando o preço de exercício está acima do valor do estoque subjacente. Isso significa que, se você comprou a opção de vender e comprou o estoque hoje, ganha dinheiro porque seu preço de compra foi menor do que seu preço de venda.
A maioria dos contratos de opções são por um mês ou mais. No entanto, os contratos que são apenas por uma semana se tornaram cada vez mais populares desde que o Chicago Board Options Exchange os criou em 2005. Existem mais de 400 tipos de contratos disponíveis em ações como Apple e Facebook, índices como o Russell 2000 e câmbio - Fundos negociados como o United States Oil.
Hedge funds e outros comerciantes os compram para apostar em eventos de curto prazo. Outros os vendem para levantar dinheiro, cobrando US $ 500.000 por semana em prémios. Enquanto eles estiverem no lado direito do comércio, ele não afetará o mercado. No entanto, em uma crise, eles poderiam aumentar a volatilidade de um estoque sendo obrigado a comprar milhões de ações para cobrir as opções. (Fonte: Steven M. Sears, & # 34; Strong Weeklys in a Weak Market, & # 34; Barron, 21 de abril de 2018.)
No comments:
Post a Comment